
A meio-campista Ana Vitória está fora da disputa da Copa América Feminina 2024. A jogadora do Paris Saint-Germain foi desconvocada da seleção brasileira após ser diagnosticada com uma lesão na região posterior da coxa direita. A competição será disputada entre os dias 12 de julho e 2 de agosto, em Quito, no Equador.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o problema físico foi identificado após avaliação médica e exame de imagem realizados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a seleção se prepara para o torneio.
Para o lugar de Ana Vitória, o técnico Arthur Elias convocou a meio-campista Yaya, do Corinthians. A atleta já fazia parte do grupo de sete jogadoras previamente chamadas para um período de treinos com a seleção entre os dias 3 e 10 de julho, também na Granja Comary.
Esse grupo adicional tem como objetivo ampliar o elenco para 30 jogadoras, o que permite à comissão técnica desenvolver mais possibilidades de trabalho e observar jovens atletas com potencial para integrar futuras convocações da equipe principal ou das seleções de base.