
A Seleção Brasileira ganhou de novo do Japão em amistoso disputado na noite desta segunda-feira (2) contra a seleção asiática, no Estádio Cícero de Souza Marques em Bragança Paulista. O placar de 2 a 1 foi decretado na reta final da partida, com um belo gol de Jhonson, uma atacante de 19 anos que estreava na Seleção. Ela tabelou com Kerolin num rápido contra-ataque e finalizou com categoria, sem chance de defesa.
A partida foi bem diferente que a da última sexta-feira, em que o Brasil derrotou o Japão por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo. Desta vez, as adversárias estavam mais ligadas no jogo, fortes na marcação e explorando a velocidade do seu ataque
No primeiro tempo, o Brasil começou melhor, com mais volume e quase abriu o placar, após a cobrança de um escanteio por Marta em que Duda Sampaio, de cabeça, finalizou perto da meta japonesa. A partir da metade desta etapa, o Japão criou situações de perigo, num momento de instabilidade da Amarelinha.
Entre os 27 e 29 minutos do primeiro tempo, o Japão esteve perto de marcar por três vezes. Numa delas, a bola bateu na trave.
No intervalo, o técnico Arthur Elias fez ajustes na Seleção Brasileira e a equipe melhorou. Mas levou um susto com 40 segundos de bola rolando do segundo tempo, com um gol de Seike, aproveitando-se de um descuido da zaga brasileira.