
O Coritiba vive uma fase especial na Série B do Brasileiro. Em noite do goleiro Pedro Morisco, o Coxa marca de pênalti aos 44 do segundo tempo, com Gustavo Coutinho, e vence o CRB nesta quinta por 1 a 0 no Rei Pelé, em Maceió. O líder do campeonato chega a nove partidas de invencibilidade, e o Galo sofre a quarta derrota consecutiva na Série B.
Coritiba conquista a quarta vitória seguida e abre distância na liderança da Série B, com 33 pontos. O CRB continua com 21 pontos e está em 10° lugar.
Quinta, o CRB visita o Operário às 19h30, no Germano Krüger, pela 17ª rodada da Série B. No dia 19, o Coritiba recebe o Avaí no Couto Pereira, às 18h30.
O JOGO
O CRB foi bem melhor na etapa inicial. No primeiro minuto, Breno Herculano balançou a rede do Coritiba, mas o VAR pegou um toque no braço e o gol foi anulado. Na sequência, com dois canhotaços, Gegê exigiu defesas importantes de Pedro Morisco.
O Coritba se resguardava e o CRB ficava rondando a área. Aos 33, Thiaguinho cruzou para Breno concluir para fora, assustando o goleiro do Coritiba. Aos 40, o CRB chegou mais uma vez. Matheus Ribeiro tocou para Higor Meritão finalizar. Morisco espalmou e salvou o Coritba.
SEGUNDO TEMPO
O Coritba segurou a onda na primeira etapa, mas se soltou na segunda. Aos três, Dellatorre ajeitou para Wallisson chegar batendo. Matheus Albino fez uma grande defesa.
Aos 10, Josué acertou ótimo passe para Dellatorre na área. Na cara do gol, ele finalizou no canto e Albino foi buscar, tendo o nome gritado pela torcida. Aos 17, Vinicius Nunes, do CRB, fez jogada de linha de fundo e tocou para trás. Higo Meritão bateu de primeira e Morisco fez outro milagre.
Na sequência, Breno Herculano passou fácil pelo marcador e chutou para fora. Aos 25, Breno serviu Vinicius na pequena área do Coritba, mas ele finalizou pra fora. Aos 42, De Pena bateu escanteio para o Coritiba, Nicolas Careca tocou de cabeça e a bola bateu no braço de Breno Herculano. Pênalti. Gustavo Coutinho cobrou no meio do gol e abriu o placar aos 44. O CRB foi para o abafa e William Pottker finalizou no canto, aos 52, mas Morisco, o nome do jogo, salvou o Coxa outra vez.