
A Seleção Brasileira de futebol feminino deu o seu primeiro passo rumo ao nono título da Copa América. Neste domingo (13), a equipe comandada por Arthur Elias estreou com vitória por 2 a 0 diante de uma competitiva Venezuela. Amanda Gutierres e Duda Sampaio marcaram os gols da partida realizada em Quito, no Equador.
Atual campeão, o Brasil defende uma hegemonia na Copa América Feminina. Em nove edições do torneio, as brasileiras levantaram o troféu em oito oportunidades. Por enquanto, a única vez que a seleção terminou a competição sem o título aconteceu em 2006, quando a Argentina foi a campeã.
Agenda
O próximo compromisso do Brasil na Copa América Feminina está marcado para quarta-feira (18), quando enfrenta a Bolívia, às 18h (de Brasília). Em seguida, na terceira rodada, o time brasileiro folga e retorna a campo no dia 22 para enfrentar o Paraguai, às 21h. A última partida da fase de grupos está marcada para o dia 25, contra a Colômbia, novamente às 21h.
Resumo do jogo
A Venezuela começou a partida surpreendendo o Brasil. Com o time bem postado na zaga, as venezuelanas não deixavam as brasileiras chegarem perto da área, enquanto conseguiam chegar com perigo no campo ofensivo. Contudo, o primeiro chute a gol da Seleção abriu o placar. Aos 31 minutos, Isa Hass achou Gio em profundidade, que cruzou na medida para Amanda Gutierres empurrar para as redes.
Embora tenha chegado mais vezes no campo ofensivo, o Brasil teve um desempenho parecido ao da primeira etapa no segundo tempo. A Venezuela seguiu apostando nas jogadas de transição e, apesar de levar perigo, não incomodou tanto a equipe brasileira. Antes dos acréscimos, Duda Sampaio aproveitou sobra na área após cobrança de falta e fez o gol que deu alívio ao time brasileiro.