
Na sua segunda partida após a retomada do Brasileirão, o Internacional conquistou a segunda vitória consecutiva ao vencer o Ceará por 1 a 0 neste domingo, no estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada da competição. O gol solitário da partida foi marcado por Alan Patrick, aos 22 minutos da etapa inicial, garantindo os três pontos para o time gaúcho.
Com o resultado, o Inter subiu duas posições na tabela e ocupa agora a 12ª colocação, com 17 pontos à frente do Grêmio pelo critério de saldo de gols. Neste momento, a equipe está a cinco pontos tanto do G-6, zona de classificação para a Libertadores, quanto do Z-4, zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, permanece com 18 pontos e caiu para a 11ª colocação.
O jogo
A partida começou com muita intensidade desde os primeiros instantes. Assim que a bola começou a rolar, Alan Patrick encontrou Wesley na área, mas Bruno Ferreira fez uma ótima defesa. Aos três minutos, o Ceará respondeu com um chute de Lucas Lima que passou muito perto do gol. O Inter voltou a ameaçar aos sete, novamente em jogada iniciada por Alan Patrick, que desta vez serviu Aguirre, cujo chute potente explodiu no travessão. O jogo seguia equilibrado, com chances para ambos os lados. Os visitantes assustaram novamente quando Galeano acertou a trave com um toque de calcanhar. Na sequência, o Inter teve mais uma grande oportunidade, mas Borré parou na defesa do goleiro do Ceará. Aos 22 minutos, enfim o gol saiu: após boa jogada do centroavante colorado pela direita, ele encontrou Alan Patrick livre no meio, que finalizou com precisão para abrir o placar: 1 a 0 para o Inter.
Assim como no início do jogo, o Inter começou pressionando e quase ampliou a vantagem. Logo nos primeiros segundos, Borré recebeu dentro da área e finalizou no canto esquerdo, mas a bola saiu. Aos quatro minutos, foi a vez do Ceará responder com Pedro Henrique, que chutou de canhota, obrigando Rochet a fazer uma defesa segura no meio do gol. O Colorado voltou a atacar aos 10 minutos, em cobrança de falta de Alan Patrick, exigindo uma boa intervenção de Bruno Ferreira. Após isso, o ritmo da partida caiu e o jogo perdeu em qualidade. Já na parte final do segundo tempo, o Ceará ensaiou uma reação em busca do empate. A melhor chance veio aos 39 minutos, quando Pedro Raul cabeceou um cruzamento vindo da direita e acertou o travessão. No entanto, o placar permaneceu inalterado.
Agenda
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. Às 19h, o Ceará recebe o Mirassol no Castelão. Mais tarde, às 21h30, o Inter visita o Santos, na Vila Belmiro.