
Neste domingo, pela pela 15ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fluminense em um clássico com pouca inspiração. O autor do gol do Rubro-Negro foi Pedro – centro de polêmicas na última semana -, já na reta final do duelo.
Com a vitória, o Flamengo foi a 27 pontos e assumiu a vice-liderança. Já o Fluminense estacionou nos 20 e caiu para a nona colocação. No próximo domingo, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, no Maracanã. Enquanto o Tricolor Carioca visita o São Paulo no Morumbis.
O pré-jogo já anunciava um clássico diferente. Pelo lado rubro-negro, os olhares estavam todos voltados para o banco, onde Pedro figurava entre os relacionados após ser alvo de repreensões públicas do técnico Filipe Luís e ficar fora dos últimos dois jogos. Para piorar a situação do Flamengo, Gonzalo Plata sentiu um desconforto no aquecimento e foi cortado, dando lugar ao jovem Wallace Yan. Sem Bruno Henrique (suspenso) e outras peças importantes, a missão era complexa.
No Fluminense, Renato Gaúcho surpreendeu a todos. Sem Cano (não relacionado) e o recém-despedido Arias, o técnico promoveu sete mudanças e escalou o time em um 3-5-2, claramente com a intenção de fechar os espaços e explorar os contra-ataques.