
Neste domingo, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Sport na Ilha do Retiro, venceu por 2 a 1 e conquistou seu primeiro triunfo no torneio. Após a partida, Marcos, ídolo e ex-goleiro do Verdão, discordou da decisão da arbitragem, que marcou um pênalti polêmico nos acréscimos, criticou a CBF e afirmou que a situação foi constrangedora.
Estou em uma fase da minha vida que prefiro perder ou empatar o jogo do que ganhar com um pênalti desse. É constrangedor, do fundo do meu coração. Vocês podem ficar p . comigo, falar Marcão, você é contra o Palmeiras. Sou contra p . nenhuma. Não pode. Os jogadores, de dentro do campo, têm que cavar, mas tem tecnologia. CBF, deixa o juiz olhar o VAR para ver que não foi pênalti. Isso aí é um absurdo com a torcida brasileira. Nem sei o que falar, fiquei p , é constrangedor um pênalti desse, declarou o ex-atleta por meio de seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O pênalti em questão foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, quando Raphael Veiga foi derrubado por Matheus Alexandre na área e o árbitro Bruno Arleu de Araújo confirmou a penalidade sem sequer ir à cabine do VAR rever o lance.
Minutos depois, Piquerez foi para a cobrança e marcou o tento que garantiu o resultado favorável à equipe paulista. Com a vitória, a primeira após um empate sem gols com o Botafogo pela estreia da competição, o Verdão chegou aos quatro pontos, na sétima colocação.
O Palmeiras volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.