O Brusque confirmou sua vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 0 sobre o CSA, no último sábado (30), no estádio Augusto Bauer. Entre os destaques da partida esteve o lateral-esquerdo Ailton, de 28 anos, que fez sua estreia pelo clube apenas dois dias após ser anunciado como reforço vindo do Ferroviário.
“A estreia pra mim foi muito tranquila, estava muito confiante com a oportunidade que ganhei e, com a ajuda de todo grupo, foi primordial pra fazer uma boa apresentação diante da nossa torcida. A recepção aqui foi muito de boa porque me acolheram muito bem, toda a comissão técnica e a diretoria me deram total confiança para fazer um bom trabalho”, afirmou o defensor.
Em sua primeira atuação pelo Quadricolor, Ailton registrou números expressivos: foram três interceptações, três duelos pelo chão ganhos, um passe decisivo e dois cruzamentos certos. Além disso, o lateral liderou a equipe em passes certos (51) e passes longos certos (7), segundo o Sofascore, confirmando o impacto imediato em sua estreia.
Com o Brusque buscando o retorno à Série B após quatro temporadas, o lateral já projeta os desafios da fase final da competição. O Quadricolor inicia sua caminhada na segunda fase no próximo domingo (7), diante do Náutico, às 19h, em Santa Catarina.
“A expectativa para a segunda fase é a melhor possível, fazendo uma fase final diante de grandes agremiações e é o que todo jogador busca. Esperamos que possamos fazer grandes jogos e, consecutivamente, conseguirmos alcançar nosso objetivo maior que é o acesso”, destacou.